Você está em: Início Sala de Imprensa Campus em São Miguel do Oeste é vitória…
O anúncio de que a cidade de São Miguel do Oeste será a primeira a receber um campus da Universidade da Mesorregião, depois da implantação da sede, animou o Movimento Pró-universidade da região Extremo Oeste. O deputado Padre Pedro destacou a vitória como resultado da mobilização de diversas entidades, movimentos e lideranças. Em agosto, um grande ato reuniu mais de 2 mil pessoas no centro de São Miguel do Oeste (foto).
"O Extremo Oeste foi protagonista nesse debate da universidade porque sabe da importância da instituição para a região. O êxodo rural, os problemas sociais e a estagnação da economia, entre outros problemas, precisam ser combatidos e a pesquisa e o conhecimento são instrumentos fundamentais nesse processo", destacou.
Para Charles Reginatto, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o anúncio do campus em São Miguel do Oeste contemplou uma luta antiga do Extremo Oeste. "Toda sociedade está de parabéns pela organização e pelo apoio à mobilização, que resultou na inclusão do campus no projeto de lei", afirmou.
A previsão é realizar o primeiro vestibular na sede da Universidade da Mesorregião, em Chapecó, no início de 2009. Os cursos começam em julho de 2009.