Você está em: Início Sala de Imprensa Líder do PT aponta “gafe” em projeto…
Apesar do pouco tempo para uma análise aprofundada do projeto do regime próprio da previdência do Estado, entregue ontem pelo governador do Estado, o líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Padre Pedro, vê problemas na proposta. "Um projeto dessa importância não pode ter artigos fora do padrão da técnica legislativa. Mereceria melhor atenção", disse o parlamentar.
Padre Pedro questionou, principalmente, o artigo 98 do projeto. "O item ‘autoriza’ a Assembléia a instituir regime complementar visando regular a seguridade parlamentar. Além de questionarmos a seguridade para deputados, é óbvio que a Assembléia tem autonomia para definir um sistema previdenciário, desde que o dinheiro saia do bolso dos parlamentares", afirmou o líder petista.
Na avaliação de Padre Pedro, é a prova cabal de que Luiz Henrique da Silveira tem a pretensão de mandar no poder legislativo. Para ele, ou é um erro no projeto, ou é uma tentativa de satisfazer a própria base governista com a criação de um regime especial de previdência. "Como um subsídio vitalício aos ex-governadores é proibido, um fundo de previdência com dinheiro público para políticos também não é", disse.