INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro denuncia abandono da SC-478

 Padre Pedro denuncia abandono da SC-478

Publicado em 03 de Abril de 2007

O deputado Padre Pedro Baldissera levou à tribuna da Assembléia Legislativa as imagens que demonstram o péssimo estado da SC-478, que liga o município de Timbó Grande à BR 116. O município tem o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina. O trecho de 40 quilômetros, que liga a cidade à BR-116, está em péssimas condições e os motoristas levam mais de duas horas e meia para vencer a estrada repleta de pedras, buracos, atoleiros e obras abandonadas.

Os moradores do local realizaram uma manifestação para chamar a atenção do Governo do Estado à precariedade da rodovia. Eles fecharam a estrada por 30 minutos, na altura da localidade de Trevo do Buriti. Pedem a continuidade da obra, parada desde outubro do ano passado, logo após a eleição. O pequeno trecho asfaltado, de pouco mais de cinco quilômetros, só está acabado em apenas dois mil metros, na principal avenida da cidade. Os outros três quilômetros receberam apenas uma camada fina de asfalto, que hoje está deteriorado, repleto de crateras e se esfacelando a cada passagem de um caminhão mais pesado.

Os recursos viriam do BID, dentro do Programa de Recuperação das Rodovias de SC. Orçada em R$ 31 milhões e com previsão de término em 780 dias, nunca saiu do papel. "É recurso público que está investido lá, mas não beneficiou ninguém. O atual governador fez mais de 80% dos votos sustentado pelo discurso de que o asfalto estaria concluso em breve. Foi só acabar as eleições e se recolheu todo o maquinário da SC", denunciou Padre Pedro.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.