INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Governador irritado e equivocado

 Governador irritado e equivocado

Publicado em 06 de Abril de 2006

O deputado Padre Pedro propôs à bancada do PT uma sub-emenda subtitutiva global à PEC 04/05, que revoga o Artigo 195 da Constituição Estadual, extinguindo o subsídio vitalício recebido por governadores e vice-governadores. Se a proposta for aceita, acabará com a aposentadoria do Chefe do Executivo do Estado, que equivale ao dobro do valor que ele recebe de salário.
Durante pronunciamento no dia seis de abril, Padre Pedro exibiu uma gravação em vídeo de um discurso do governador em um evento no município de Coronel Martins, no Oeste do Estado, no dia 30 de março.
Na gravação, Luiz Henrique da Silveira, de forma descontrolada e irritada, chamou de mentiroso um informativo distribuído no local, que divulgava a proposta da sub-emenda. "Desafio a pessoa que está distribuindo este panfleto mentiroso e covarde, que venha aqui na frente, com coragem e peito, afirmar aquilo que está escrito contra mim.", declarou o governador.
Padre Pedro mostrou o descontrole e o equívoco do governador, pois o informativo mostrava a verdade, sobre a regalia hoje existente, garantida pelo artigo constitucional. Após a exibição do vídeo, o deputado leu o Artigo 195: “O titular do cargo de Governador do Estado que o tenha exercido em caráter permanente fará jus, a partir da cessação do exercício, a um subsídio mensal vitalício igual aos vencimentos de Desembargadores do Tribunal de Justiça.”
Finalizando, Padre Pedro lamentou o ocorrido e concluiu: "Fiquei perplexo diante da reação e do desconhecimento do governador do Estado de Santa Catarina. Espero que a Assembléia Legislativa estabeleça um marco divisório e faça justiça com relação à questão. Para isso nós fomos eleitos pelo voto do nosso povo, para que neste parlamento façamos justiça aos cidadãos e cidadãs brasileiras.”

 


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.