(48) 3221-2726
imprensapadrepedro@gmail.com
Projetos e Lutas

Você está em: Início  Projetos e Lutas  Frente Parlamentar em Defesa da Agroecologia

 Frente Parlamentar em Defesa da Agroecologia

Proposta pelo deputado no início do último ano, a Frente Parlamentar Catarinense pelo Desenvolvimento da Agroecologia e da Produção Orgânica surgiu a partir da criação da Frente Parlamentar Federal de apoio à agroecologia, proposta pela deputada federal Luci choinacki.

Em ambas as frentes, o objetivo é estimular o debate entre parlamentares, agricultores, movimentos sociais e populares e o Poder Executivo, em relação às práticas agroecológicas, ao aumento da produção e do consumo destes produtos e às necessidades do setor para crescer em Santa Catarina e no País.

Para Padre Pedro a desinformação da sociedade em relação aos modelos de produção prejudica a capacidade de avaliação da população, que muitas vezes defende uma forma de agricultura danosa à natureza, à própria sociedade, e às famílias de agricultores. “Queremos a difusão de dados de pesquisas científicas, e o envolvimento neste processo das universidades, associações, cooperativas, de agricultores que trabalham no setor”, afirma o parlamentar.

Sinônimo de saúde

A agroecologia é sinônimo de saúde, tanto para os agricultores como para os consumidores. Estima-se que atualmente quase 3,5 mil famílias de pequenos agricultores cultivam produtos orgânicos em Santa Catarina. A merenda escolar orgânica atende mais de 56 mil crianças em mais de 100 escolas básicas estaduais.

As universidades públicas e privadas já possuem linhas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão em agroecologia e executam importantes projetos na área, beneficiando diretamente a sociedade.



Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera - Política a Serviço da Vida. © 2017. Todos os direitos reservados.

Acessar Webmail