Você está em: Início  Sala de Imprensa  Governo Lula inclui Oeste de SC em…

Governo Lula inclui Oeste de SC em Plano que terá R$ 11 bilhões

Publicado em 24 de Fevereiro de 2007

O combate às desigualdades regionais brasileiras – um dos principais objetivos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – ganhou força nesta semana, com a criação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, a partir de decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serão R$ 11 bilhões em quatro anos, destinados a 13 regiões brasileiras, entre elas o Oeste Catarinense, onde serão contemplados 131 municípios. “O Governo do PT, do presidente Lula, mais uma vez demonstra sensibilidade e observa que é preciso investir nessa região para garantir mais dignidade e qualidade de vida para a população do Oeste”, afirmou o deputado Padre Pedro Baldissera.

O presidente Lula destacou que ações como o Plano não ocorreram no primeiro mandato devido à fragilidade da situação econômica e social em que se encontrava o país quando ele tomou posse em 2003.  “Agora, nós poderemos dar o passo adiante”, ressaltou.