INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Audiência debate ameaça à pesca…

 Audiência debate ameaça à pesca artesanal

Publicado em 13 de Novembro de 2017

Uma audiência pública a partir das 9h da terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, coloca em debate o impasse vivido pelos pescadores e pescadoras artesanais da região Metropolitana de Florianópolis, que pedem a revisão da Linha de Águas Interiores, em razão da limitação do uso de barcos de pequeno porte. Conforme o presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura (CPA), deputado Padre Pedro Baldissera, a categoria está apreensiva porque a situação compromete as famílias de pescadores, principalmente no município de Palhoça.

“Nossa preocupação é que estas questões comprometem a pesca artesanal na sua configuração atual. Não é só uma questão de tradição ameaçada, mas do alimento e do sustento destas famílias”, afirmou o parlamentar.

A nova Linha de Águas Interiores exige embarcações maiores, com convés e casario, e não permite a utilização de barcos menores, como os da pesca artesanal, a mais de 100 metros da costa. Os pescadores afirmam que não conseguem atender a exigência pela formatação dos seus barcos, e que, caso atendam, não terão licenças.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.