INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Delegado Alcivandro Espezim recebe…

 Delegado Alcivandro Espezim recebe homenagem póstuma na ALESC

Publicado em 03 de Outubro de 2017

O deputado Padre Pedro Baldissera entregou, em nome do Poder Legislativo, homenagem póstuma à família do delegado Alcivandro Espezim, pela sua trajetória na Polícia Civil catarinense. Acompanhado do deputado Cesar Valduga, o parlamentar destacou a trajetória de Espezim à frente da Delegacia de Polícia de Guaramirim, na região Norte do Estado.

“Um bom profissional de segurança não se mede apenas pela aplicação rigorosa da lei, mas sobretudo pelo respeito ao ser humano e a crença na humanidade. O delegado Espezim dedicava-se à promoção da cidadania e da paz, e atuou de tal forma que ganhou destaque não só na sua região, mas no Estado”, destacou Padre Pedro.

O delegado faleceu em maio de 2016, aos 67 anos, e deixou um legado de equilíbrio e justiça em Guaramirim. Como reconhecimento pela sua biografia, a Assembleia Legislativa aprovou matéria de autoria de Padre Pedro e do deputado Vicente Caropreso, que originou a Lei nº 17.178, de 20 de junho de 2017, que denomina DELEGADO ALCIVANDRO ESPEZIM a Delegacia de Polícia do Município de Guaramirim.

A comenda foi recebida pela filha do policial, Danielle Espezim, que lembrou da trajetória do pai e de sua doação à frente da Polícia Civil do Município. “Ele dizia que ninguém escolhia procurar a delegacia, mas que qualquer pessoa que a procurasse devia ser atendido de forma a sair dela melhor e com suas demandas encaminhadas”, disse, de forma emocionada.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.