INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Lançamento de “Comentários A Uma…

 Lançamento de “Comentários A Uma Sentença Anunciada: O processo Lula”

Publicado em 31 de Agosto de 2017

Junto de juristas, professores, deputados e lideranças políticas de todo Estado, o deputado Padre Pedro participou, na noite de quarta-feira (30), do lançamento do livro “Comentários A Uma Sentença Anunciada: o Processo Lula”. A obra reúne os textos de 122 juristas, que questionam a condução do processo contra o ex-presidente, no caso do “tripléx do Guarujá”.

A professora da UFRJ e doutora em direito Carol Proner, uma das organizadoras do livro, participou do lançamento no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. Ela lembrou as manifestações de pesquisadores e operadores do Direito, no Brasil e no Exterior, que apontaram, como destaca a própria obra, carência de “elementos necessários não só de convicção, mas também de provas”.

O movimento destes juristas aponta o processo como futuro “objeto de estudo” nas universidades, em razão, por exemplo, da fragilidade da técnica jurídica e do alto impacto social e econômico que as decisões, todas em primeiro grau de jurisdição, tiveram.

Além da professora Carol Proner, organizam a obra Gisele Cittadino, João Ricardo Dornelles, Gisele Ricobom, doutores e professores de direito na Uerj, UFRJ, PUC-Rio e Unila. Entre os autores, estão juristas como Lênio Streck, Pedro Estevam Serrano, Ruben Rockenbach Manente, Eugênio Aragão, Celso Antônio Bandeira de Mello, Weida Zancanner e José Eduardo Cardozo.

Galeria de Imagens


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.