INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Comissão aprova 2ª edição do “Pense…

 Comissão aprova 2ª edição do “Pense Pesca”

Publicado em 22 de Agosto de 2017

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (22), a realização do 2o Pense Pesca, seminário que reúne o setor aquícola e pesqueiro para debater a realidade do setor e apontar soluções para os diversos problemas que neste ano, por exemplo, atingiram em cheio a pesca extrativa no litoral catarinense. Conforme o presidente da Comissão, deputado Padre Pedro Baldissera, a proposta é realizar cinco rodadas de debate, nas regiões Oeste e Meio Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Florianópolis.

“O projeto tem a parceria da Escola do Legislativo e o objetivo é chamar os representantes das entidades ligadas ao setor para discutirmos os principais problemas ligados à atividade e, a partir das demandas levantadas, realizar os encaminhamentos para a safra do próximo ano”, explica Padre Pedro.

A primeira edição do Pense Pesca foi realizada em 2011, com expressiva participação dos setores aquícola e pesqueiro. O trabalho resultou em encaminhamentos que, na época, levaram a avanços para a área, na qual Santa Catarina é líder no País.

No entanto, desde a dissolução do Ministério da Pesca e Aquicultura, e da adoção de mudanças nas regras para licenciamento, pescadores e aquicultores enfrentam insegurança e prejuízos. O objetivo é colocar em pauta estes problemas atuais e apontar medidas que são necessárias para alavancar a produção no Estado.

Além do Pense Pesca, a reunião da Comissão também tratou da apresentação, na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, do projeto “Recomposição de Estoques Selvagens do Alto do Rio Uruguai”, no dia 29 de agosto, às 9h.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.