INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Projeto de Agroecologia no Extremo…

 Projeto de Agroecologia no Extremo Oeste

Publicado em 05 de Agosto de 2017

A Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), foi lançada no último sábado (5), na Linha Chapéu, em Itapiranga, e o deputado Padre Pedro Baldissera participou da atividade, junto de lideranças locais e regionais. O projeto é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil (FBB), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação de Desenvolvimento Agrícola (ADAI). A ideia é implementar 210 PAIS e placas solares de aquecimento de água nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Conforme Padre Pedro, esta é mais uma conquista da organização e da luta do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que lutam por políticas públicas e projetos de apoio à produção. São 28 famílias contempladas em Itapiranga, São João do Oeste e Mondaí: 12 em Mondaí, 12 em Itapiranga e 4 em São João do Oeste.

O projeto prevê um galinheiro central e vários canteiros de horta em forma circular, com sistema de irrigação localizado, piquetes para pastejo rotacionado das aves e quintal orgânico com plantas (frutíferas, nativas e ornamentais). O manejo é agroecológico e prevê capacitações e acompanhamento técnico por dois anos.

Galeria de Imagens


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.