(48) 3221-2726
imprensapadrepedro@gmail.com
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Deputado destaca na Alesc trabalho…

 Deputado destaca na Alesc trabalho de entidades de Fraiburgo
Publicado em 17 de Maio de 2017

O deputado Padre Pedro Baldissera destacou, nesta quarta-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa, o trabalho de duas entidades de Fraiburgo que ganham destaque em Santa Catarina. A Associação Hayashi-Ha Vital / Projeto Karatê-Do Cidadão do Futuro e a Associação Paulo Freire de Educação Popular (Apafec) envolvem diretamente mais de 400 pessoas, a maioria jovens, em projetos nas áreas do esporte, educação popular, cultura e cidadania.

Uma das vitórias recentes da Associação Hayashi-Ha Vital / Projeto Karatê-Do Cidadão do Futuro aconteceu no final de abril, em Lodrina, no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô. A entidade teve 12 alunos entre os 505 participantes, de 15 estados. Eles conquistaram sete medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, contribuindo para que Santa Catarina conquistasse o título geral do campeonato.

“No entanto, acho que o maior resultado que ela alcança é, todos os dias, representar uma perspectiva diferente de vida para os mais de 300 jovens matriculados no Dojo Cidadão do Futuro, do bairro São Miguel, e no Dojo Pablo Henrique Nascimento, junto ao Estádio Municipal”, afirmou o deputado Padre Pedro.

O parlamentar também lembrou o trabalho da Associação Paulo Freire de Educação Popular (Apafec), que inclui, através de suas ações, mais de 150 crianças, adolescentes, jovens e adultos. Localizada no bairro São Miguel, a entidade tem atuação também no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os dois bairros têm mais de 11 mil habitantes, de famílias de trabalhadores e trabalhadoras, em sua maioria, de baixa renda, que representam cerca de um terço da população de Fraiburgo.

A APAFEC surgiu na segunda metade de 2002, e hoje, além de projetos em diversas áreas, mantém a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e está em campanha pela Construção do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (Cecap). “É um projeto que tem um impacto muito positivo no município, e que trabalha exatamente questões que interessam à sociedade. As pessoas deveriam conhecer mais estas experiência bonita vinda de Fraiburgo”, complementou o parlamentar.

Campanha

A Apafec, com o apoio de diversas entidades, como a Associação Hayashi-Ha Vital / Projeto Karatê-Do Cidadão do Futuro, busca a construção do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (Cecap).

Desenvolvido desde agosto de 2010, o CECAP é um espaço destinado a apresentações e atividades educativas, culturais e artísticas, e supre a necessidade de uma estrutura que hoje não existe nos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.

Para outras informações sobre este projeto importante ou para contribuir com a sua construção, os contatos podem ser feitos pelos fones: (0**49) 9111 – 6453 (vivo) e 9931 – 6598 (tim) e pelo e-mail: apafec@apafec.org.br.

Veja mais informações sobre o CECAP aqui

http://esportesemdebates.blogspot.com.br/2017/05/cecap-os-desafios-ampliacao-e.html



Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera - Política a Serviço da Vida. © 2017. Todos os direitos reservados.

Acessar Webmail