INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Audiência debate suspensão de Serviço…

 Audiência debate suspensão de Serviço de Reabilitação Visual na FCEE

Publicado em 17 de Março de 2017

Uma audiência pública na próxima segunda-feira (20), às 15h, na Assembleia Legislativa, coloca em debate o fim do Serviço de Reabilitação Visual (SRV), realizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas Deficientes Visuais (CAP). A proposta da audiência foi apresentada pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), a partir de uma solicitação de entidades representativas de deficientes visuais no Estado.

Conforme Padre Pedro, o objetivo é debater os motivos que impedem a continuidade do serviço e buscar soluções, já que mais de 550 pacientes aguardam na fila de espera pelos procedimentos. “Temos a expectativa de que, reunindo representantes da Fundação, das entidades representativas e da Secretaria de Estado da Saúde, alcancemos uma solução para a retomada do convênio necessário para a prestação dos serviços”, disse o parlamentar.

O SRV iniciou dentro da Fundação em 2005 e foi suspenso em dezembro de 2014, em razão da falta de um médico oftalmologista. Um dos requisitos para manter a parceria com o SUS é a presença do profissional na equipe, que inclui também optometrista, assistente social, pedagogos, psicólogos e professores especialistas em Reabilitação Visual, Avaliação Funcional da Visão e Orientação e Mobilidade.

O Centro atendia pessoas com deficiência visual e com perdas ou atrofia ocular no Estado, e desde a suspensão do serviço a fila de espera aumenta.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.