(48) 3221-2726
imprensapadrepedro@gmail.com
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro destaca novos projetos…

 Padre Pedro destaca novos projetos e luta pela oncologia no Extremo Oeste
Publicado em 01 de Fevereiro de 2017

O ano legislativo começou oficialmente nesta quarta-feira (1), com a eleição da presidência e mesa diretora da Assembleia Legislativa. Depois de reuniões com lideranças e entidades, o deputado Padre Pedro Baldissera destacou alguns projetos e debates que estarão na pauta neste reinicio de trabalhos legislativos.

O projeto de lei complementar 31/2016, apresentado pelo deputado em dezembro do ano passado, pretende garantir a continuidade de disciplinas como Educação Física e Filosofia, no currículo do ensino médio catarinense. A proposta ainda prevê um currículo integrado, o retorno do caráter interdisciplinar das matérias (a relação entre diversos ramos do conhecimento) e a organização escolar a partir de um sistema que garante autonomia às escolas.

“Concordamos que é necessária a reforma no ensino médio, mas uma reforma que avance, e não um projeto que transforme nossos alunos em peças do mercado”, destacou Padre Pedro. O objetivo é aprofundar o debate da proposta com a comunidade escolar, pesquisadores e quem vive o dia a dia da educação.

Oncologia no Extremo Oeste

Outra questão fundamental já no princípio do ano é o debate da implantação do atendimento oncológico na região Extremo Oeste. Os pacientes com câncer na região aguardam há anos a implantação do tratamento de oncologia no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, previsto ainda par ao primeiro semestre de 2016. Os investimentos faziam parte do Pacto por Santa Catarina, tinham recursos garantidos ou pelo BNDES ou pelo Banco do Brasil, segundo a Secretaria de Saúde.

“Temos mais de 1 mil pacientes na região que sofrem com o deslocamento para tratamento em Chapecó ou Florianópolis, e além disso temos uma sobrecarga de pacientes no Hospital Regional de Chapecó. Já relatos de demora e isso compromete milhares de vidas, além de gerar ainda mais custos para o SUS”, explica Padre Pedro.

O objetivo é reunir lideranças regionais do Extremo Oeste, apresentar os dados já levantados pela equipe do mandato, e buscar um cronograma que aponte objetivamente para o início do tratamento oncológico em São Miguel do Oeste.

Campus da UFFS e BR 163

Depois de reunir-se com prefeitos e lideranças do Extremo Oeste, o parlamentar também ressaltou a união de esforços em torno de três pautas fundamentais para a região: a criação de um campus da UFFS em São Miguel do Oeste, a efetiva federalização da SC-163 no trecho entre São Miguel e Itapiranga, com um plano de obras e investimentos, e a retomada imediata das melhorias e reformas na BR-163, até Dionísio Cerqueira.

“São questões que os municípios da AMEOSC já apontaram como essenciais, e que vamos trabalhar de forma conjunta e forte para efetivar ao longo de 2017”, complementa Padre Pedro.



Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera - Política a Serviço da Vida. © 2017. Todos os direitos reservados.

Acessar Webmail