INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Transporte Intermunicipal: Aprovado…

 Transporte Intermunicipal: Aprovado projeto que assegura desconto a alunos da pós-graduação

Publicado em 14 de Dezembro de 2016

O projeto de lei 05/2015, que inclui entre os beneficiários do desconto de 50% no transporte rodoviário intermunicipal os alunos e alunas de cursos de pós-graduação, foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT/SC) em razão de uma interpretação equivocada da lei, por parte das empresas de transporte, que excluem estudantes de pós-graduação do benefício.

“Modificamos o texto em 2013 para garantir a apresentação somente da matrícula para o benefício, e não o comprovante de pagamento, já que muitos estudantes renegociavam os débitos. Agora essa mudança deixa claro o texto e impede interpretações equivocadas que retiram o direito de alunos e alunas que precisam do desconto”, afirmou o deputado. Apesar da legislação prever o desconto, muitas empresas se negavam a conceder o benefício.

“O número de reclamações aumentou em 2015, principalmente no Sul do Estado. Agora, com a aprovação, vamos garantir que alunos e alunos de pós-graduação figurem no texto da legislação”, explica Padre Pedro.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.