INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Frente lança página para mobilizar…

 Frente lança página para mobilizar homens contra a violência doméstica

Publicado em 07 de Dezembro de 2016

A Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher lançou, na tarde desta quarta-feira (7), no Plenário da Assembleia Legislativa, uma página no Facebook buscando mobilizar os homens na luta contra a violência de gênero.

A apresentação, feita pelo deputado Cesar Valduga (PC do B), em conjunto com o presidente da Frente, deputado Padre Pedro, destacou a proposta de reunir informações, debates e ações objetivas voltadas à participação dos homens na luta por igualdade de gênero e pelo fim de todo tipo de violência. "Nossa intenção é unir forças para ampliar, cada vez mais, a mobilização de homens que se dediquem a combater a violência contra a mulher e refletir sobre o machismo, inspirar uma mudança de atitude", explicou o parlamentar.

“Além de divulgar ações da Frente, é uma ferramenta de mobilização. Queremos multiplicar informações e dados que chamem os homens para a participação na luta contra a violência”, afirmou Padre Pedro. A proposta, conforme o parlamentar, é o envolvimento de meninos, adolescentes e jovens nestes debates, com campanhas voltadas ao ambiente escolar e que destaquem os princípios da igualdade e do respeito à diversidade.

Padre Pedro ainda defendeu que a Frente atue auxiliando programas dirigidos às escolas, para que o debate se multiplique. “Nós precisamos desmontar o machismo cotidiano através do discurso dos próprios meninos. É fazer com que se sintam responsáveis, desde jovens, pela luta contra o machismo e a violência”, complementou Padre Pedro.

O lançamento aconteceu durante a campanha mundial 16 Dias de Ativismo, que alerta a sociedade sobre as diversas formas de violência do cotidiano, que podem desencadear agressões e atentados contra a vida das mulheres. Na terça-feira (6) o Estado e o País lembraram Dia Nacional e Estadual de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Dados

Apesar de todas as mudanças promovidas no Brasil, nos últimos anos, o enfrentamento à violência contra a mulher, principalmente em âmbito doméstico e familiar, e a efetiva implementação da Lei Maria da Penha, ainda são um grande desafio. Em SC, apenas no primeiro semestre de 2015, foram registrados na Polícia Civil 23.135 boletins de ocorrência por violência doméstica contra a mulher. Ainda, 1.330 boletins de ocorrência por estupro de mulheres, jovens e meninas. São mais de quatro casos por dia, sem contar os casos que não chegam ao conhecimento das autoridades.

Galeria de Imagens


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.