INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Reunião em Santa Rosa de Lima debate…

 Reunião em Santa Rosa de Lima debate agroecologia

Publicado em 10 de Novembro de 2016

Os assessores do mandato do deputado Padre Pedro Baldissera, Eloi Voigt e Rodrigo Szymanski participaram, na quarta-feira (9), de uma reunião com lideranças de Santa Rosa de Lima, município que é Capital Catarinense da Agroecologia.

Na pauta do encontro, projetos dirigidos à agroecologia e a possibilidade de realização do próximo Seminário Estadual de Agroecologia no município. Participaram integrantes da Agreco, lideranças políticas, sindicais, Centro de Formação e representantes da Cresol.

O Seminário, realizado a cada dois anos, recebe agricultores e agricultoras, estudantes, professores, agentes públicos, pesquisadores, técnicos, extensionistas, sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais e organizações afins, de Santa Catarina e também de outros estados. O último foi realizado em Porto União, em 2015, com a participação de mais de 1 mil pessoas.

O objetivo é fortalecer a produção agroecológica e os processos de comercialização de produtos dos agricultores familiares, com aprimoramento de técnicas de cultivo, aumentando as possibilidades de geração de renda no meio rural em harmonia com a natureza.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.