INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Campanha da Fraternidade 2017 retoma…

 Campanha da Fraternidade 2017 retoma enfoque no meio ambiente

Publicado em 03 de Novembro de 2016

O deputado Padre Pedro Baldissera destacou, nesta quinta-feira (3), a importância da Campanha da Fraternidade (CF) 2017 retomar a defesa do meio ambiente, com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

É o segundo ano consecutivo que a pauta ambiental norteia as reflexões da CF. Neste ano o tema foi “Casa Comum, Nossa responsabilidade”, muito inspirado na encíclica Laudatto Si, publicada pelo Papa Francisco em 2015, e que aponta diversas questões relacionadas ao meio ambiente e à justiça social.

“A questão do meio ambiente entra para o debate numa ótica voltada também aos problemas sociais que atingem as comunidades. Acredito que a CNBB é muito feliz ao, novamente, apontar o tema como norte da Campanha da Fraternidade”, afirmou Padre Pedro.

A proposta principal é dar ênfase à diversidade de cada bioma brasileiro e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam.

“Nós vivemos um processo acelerado de depredação dos biomas e esta questão precisa estar presente nos debates porque, para além do prejuízo ambiental em si, há pessoas que sofrem graves consequências por conta de nossa incapacidade de cuidar dos biomas”, complementou.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.