INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Deputado pede que governo ouça jovens…

 Deputado pede que governo ouça jovens de escolas ocupadas

Publicado em 01 de Novembro de 2016

O deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT/SC) fez uma apelo, na tarde desta terça-feira (1), no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para que o governo Federal tenha a humildade de ouvir a juventude que está ocupando diferentes escolas e instituições Brasil afora. “Não dá para aceitar ou admitir que o governo não priorize o diálogo com aqueles que são protagonistas da nossa sociedade. Nossos jovens e adolescentes precisam ser entendidos. Temos que nos colocar no lugar deles”, comentou.

Na avaliação do parlamentar, quando um governo sabe ouvir os jovens escolhe o caminho para a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida de seu povo e da sua gente. “Que o governo e a Justiça brasileira possam estar atentos aos apelos dos nossos jovens”, ressaltou.

Premiação ao ensino público de Iporã do Oeste

O deputado ainda destacou que o município de Iporã do Oeste, no Extremo Oeste do Estado, recebeu o Prêmio Elpídio Barbosa, pelo melhor desempenho no Ensino Fundamental de SC na avaliação do IDEB. A condecoração é concedida pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) há 24 anos.

Neste ano, foram 14 premiações para municípios, escolas estaduais, municipais, instituições de ensino superior, ex-conselheiros da CEE, além da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina. “Iporã do Oeste foi destaque recebendo os prêmios de melhor desempenho nas séries iniciais e nas séries finais do ensino fundamental. Com isso, Iporã do Oeste está entre os 100 melhores do Brasil no índice do IDEB nos níveis do Ensino Fundamental”, lembrou o parlamentar.

Os alunos do quinto ano das escolas do CIEF, CIER, Padre Vendelino Seidel e da escola de São Lourenço ficaram com a melhor média do IDEB no Estado entre todas as escolas municipais e estaduais de SC, e os alunos do nono ano das escolas do sistema de ensino ficaram com a melhor média do IDEB, e o segundo lugar no Estado.

“É um reconhecimento a todo trabalho realizado pelos servidores da educação e que alcança também toda comunidade escolar, inclusive as famílias. Parabenizamos também aqui o prefeito Ilton Vogt, e o secretário de educação Eloi Beilke”, disse Padre Pedro, destacando que o município repete a história de outra pequena cidade da região, São João do Oeste, por três anos consecutivos destaque no IDEB como município com maior índice de alfabetização do Estado e o segundo do País. “Esta é uma característica que valorizamos nas administrações petistas, como é o caso de Iporã e de São João: há uma preocupação com avanços na educação, com investimento não só na estrutura, mas na valorização do magistério”, complementou.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.