Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro questiona truculência…

Padre Pedro questiona truculência contra estudantes

Publicado em 27 de Outubro de 2016

O deputado Padre Pedro Baldissera encaminhou, na última quarta-feira (26), moção assinada por todos parlamentares da Assembleia Legislativa, solicitando diálogo por parte do Ministério da Justiça e das secretarias de Segurança, com os(as) estudantes que participam de mobilizações contrárias à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e à reforma do ensino médio, implementada via Medida Provisória 746. O parlamentar manifestou preocupação com a truculência e as reações violentas às mobilizações dos jovens.

“Se não conseguimos ouvir nossa juventude, vamos ouvir a quem? Uma sociedade que não é capaz de dialogar com os jovens não é capaz de ver estes mesmos jovens como protagonistas dentro de seu cotidiano, e isso é muito grave. É um chamado à razão daqueles e daquelas que respondem com violência a estas reivindicações”, afirmou o parlamentar.

Padre Pedro observa que as manifestações são legítimas numa democracia, e estão sustentadas no art. 5º da Constituição Federal de 1988, que trata dos direitos e deveres individuais e coletivos. “Solicitamos sensibilidade, tratamento humano e mediação democrática, em relação ao movimento de jovens estudantes. E aqui me manifesto especificamente tratando do INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IFSC), que registra ocupações nos mais diversos campi”, destaca Padre Pedro na moção, que será enviada nesta quinta-feira a autoridades federais e estaduais.