INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro segue luta por recursos…

 Padre Pedro segue luta por recursos junto de cooperativas do MST

Publicado em 22 de Junho de 2016

Prosseguem as negociações com o Governo do Estado para o projeto de ampliação da cadeia produtiva ligada à proteína animal, nos assentamentos da reforma agrária. A proposta envolve recursos do BNDES com contrapartida do Estado. Uma nova reunião aconteceu nesta quarta-feira (22), entre o governador do Estado, Raimundo Colombo, o deputado Padre Pedro Baldissera, o coordenador estadual do MST, Vilson Santin, e representantes das cooperativas.

O projeto beneficia mais de 6 mil famílias da agricultura familiar e é semelhante ao aplicado no Rio Grande do Sul, garantindo a ampliação da produção e da renda. Os recursos asseguram a ampliação e readequação das cadeias produtivas do leite, frango caipira, suínos e peixes nos assentamentos de Santa Catarina. Ao todo são 10 cooperativas regionais, três associações e duas empresas, totalizando 15 empreendimentos. Os investimentos permitem, por exemplo, que todo ciclo produtivo se feche em torno dos assentamentos, desde a criação/cultivo, até a comercialização.

Para o deputado Padre Pedro, viabilizar o projeto não só beneficia as famílias da agricultura, mas a economia de cada região sede dos empreendimentos. “É produção agrícola de qualidade que gera renda no campo e na cidade, além de produtos melhores para os consumidores”, afirmou o parlamentar.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.