Você está em: Início  Sala de Imprensa  Seminário em São Miguel do Oeste…

Seminário em São Miguel do Oeste debate desenvolvimento sustentável

Publicado em 01 de Junho de 2016

Um Seminário na próxima sexta-feira (3), dentro da programação do Dia do Meio Ambiente (5 de junho), debate o tema “Futuro do Meio Ambiente e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. A atividade acontece no auditório do IFSC de São Miguel do Oeste (Rua 22 de Abril, nº 2440 - Bairro São Luiz), a partir das 8h 30.

Conforme o deputado Padre Pedro Baldissera, que preside o Fórum para Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais, o debate integra uma série de ações que busca aprofundar o tema do desenvolvimento sustentável. “Há uma série de questões em jogo para a vida de muitas populações, começando pela preservação da água e do solo. O que queremos é colocar questionamentos sobre o modelo que adotamos e os caminhos que podemos seguir”, afirma o parlamentar.

Os debates serão conduzidos pelo engenheiro agrônomo Ivan José Canci, com mediação da professora Dolores Wolschick. A promoção é do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Epagri, Fórum para Preservação do Aquífero Guarani e do mandato do deputado Padre Pedro Baldissera.